Andando de Carro com o Pastor de Shetland

Os Shetland’s costumam enjoar no carro. Mas seu cão pode ser uma ótima companhia no carro, mas alguns cuidados você deve ter para sua segurança e do seu cão. De acordo com as leis de trânsito brasileiras, animais não podem andar soltos dentro de veículos. Uma opção é usar cinto de segurança próprio para cães, outra e leva-los dentro da caixa de transporte. Estas são a maneira mais seguras para você e para seu cão, evitando acidentes.

O ideal é iniciar com passeios curtos de carro, assim você irá acostumá-lo aos poucos. Você pode deixar um brinquedo para que ele se distraia.

Em viagens longas, não esqueça de fazer paradas para andar um pouco com ele, e para que ele faça as necessidades e tome água. Jamais deixe o cachorro sozinho dentro do carro fechado no sol ou em dias quentes. Eles podem ter um aquecimento interno alto e rápido, que pode acabar levando-os à morte.

Shetland e Carro - Os Pastores de Shetland costumam enjoar no carro, o quanto antes você começar a andar de carro com ele ajudará ele se acostumar.

Inteligência do Pastor de Shetland

Considerada a 6ª. raça mais inteligente do mundo.No entanto, essa inteligência também significa que eles exigem mais estímulo mental do que a maioria dos cães.

 O seu Shetland precisa de estímulo mental diário através de caminhadas e brincadeiras. Lembre-se, originalmente o Shetland era um cão de trabalho.

Se você não estimular a mente do seu Shetland, terá um cão entediado e frustrado.
Personalidade do Pastor de Shetland

Embora todo cão tenha uma personalidade única, os Shetland’s em geral são conhecidos por serem inteligentes, sensíveis, peculiares, brincalhões, observadores, amorosos e ansiosos por agradar.

Sem uma socialização adequada, Shetland’s podem se tornar tímidos, ansiosos e com medo de estranhos. No entanto, um Shetland bem socializado é confiante, calmo e adora conhecer novas pessoas.
Pastores de Shetland e Crianças

Os Pastores de Shetlands são ótimos cães de família, desde que sejam socializados com crianças ainda quando filhotes.

Se você está resgatando um cão adulto, certifique-se de que seus filhos a encontrem primeiro e veja como ele reage e interage com as crianças.
Pastor de Shetland e Exercícios

Procure dar ao seu Shetland uma boa caminhada de pelo menos 30 minutos todos os dias.

Também leve o seu Pastor de Shetland em qualquer atividade ao ar livre.

Isso os impede de ficar entediados em casa e mantém a mente estimulada.
Saúde do Pastor de Shetland

Algumas Predisposições Genéticas do Pastor de Shetland

O criador responsável procura selecionar seus cruzamentos criteriosamente, evitando assim a predisposição das doenças mais comuns ao Shetland.

Porque falamos aqui em predisposição e não em doença, gene não é doença, os cães tem 23.000 genes e no mínimo 4 genes que podem desencadear algum tipo de doença.
Ensinando Seu Filhote A Fazer Necessidades No Local Certo

A paciência é a chave, repetição é o segredo.

Todo cão aprende a fazer suas necessidades em um local pré-escolhido pelo Tutor.

Reserve um espaço onde você consiga colocar pelo menos 4 folhas de jornal aberta.
Como Corrigir um Cão

O mais importante é o que não fazer, os cães desejam nossa atenção, quando você grita ou repreende ele falando alto um com gestos bruscos ele vai acreditar que atingiu o objetivo dele de “chamar sua atenção”.

E vai repetir o comportamento. Um exemplo: quando um cão pula em você, ao invés de empurrar ou gritar, você virar de costa para ele, provavelmente ele vai dar a volta em você e pular novamente.
Alimentação do Shetland

A evolução nas pesquisas sobre nutrição de cães nos últimos anos resultou em um maior entendimento de suas necessidades nutricionais, reduzindo assim a ocorrência de desnutrição e problemas decorrentes.

As formulações estão cada vez mais sofisticadas fazendo com que os tutores sejam propensos a cometerem erro no manejo alimentar; a superalimentação.
A Importância de Vacinar

A vacinação do cão é de extrema importância, o novo tutor deve ter muita atenção as datas do calendário de vacinação prescritas pelo veterinário na carteira de vacinação.

As vacinas múltiplas ou polivalentes (puppy, V8, V 10) e a vacina anti-rábica.protegem os cães de doenças graves como a cinomose, parvovirose, raiva entre outras.
A Importância da Vermifugação

O protocolo de vermifugação iniciamos aos 15 dias de nascimento, repetimos aos 30 dias.

Após iniciamos um protocolo preventivo contra giárdia e isospora, antes de ser entregue por volta dos 60 dias. 

Seguindo sempre a recomendação do médico-veterinário.
ASSA - American Shetland Sheepdog Association (EN)